Alianças Anatômicas ou Super Anatômicas, valem a pena?

A aliança é a joia mais importante da vida de uma pessoa, isso porque é uma joia que ela vai usar praticamente todo o tempo, são 24h por dia, 7 dias por semana, esperamos que por muitos e muitos anos.

Mas mesmo assim é muito comum que na hora da compra esse conforto seja subestimado, e acabem priorizando algo como diamantes, grife ou um design diferente.

Mas afinal, como saber se uma aliança é ou não é confortável?

As alianças mais confortáveis são as alianças anatômicas ou abauladas, ou seja, que possuem a parte interna arredondada, e quanto mais arredondada mais confortável. E as alianças não anatômicas tem o acabamento interno reto.

Esse acabamento arredondado por dentro das alianças, gera mais conforto por 3 fatores:

1. Diminui a área de contato entre o dedo e a aliança

2. Melhora a circulação sanguínea

3. Proporciona melhor “encaixe” da joia no dedo

Normalmente em qualquer site ou joalheria você vai encontrar na descrição da aliança se ela é ou não anatômica. Aqui na Pedrart todas as nossas alianças já são levemente arredondadas por dentro, o que já é muito mais confortável que uma aliança com acabamento interno reto convencional. Mas também oferecemos a opção de um super conforto, escolhendo a opção “Super Confort” no site.

Qualquer modelo pode ser feito anatômico? Sim!

Mas como um modelo não anatômico pode ficar anatômico?

Pra isso não tem milagre e é bem simples, aumentando a quantidade de ouro utilizada na joia. Dessa forma a aliança terá uma espessura (altura) maior em relação ao modelo não anatômico, possibilitando a joia ser confeccionada com o arredondamento interno.

CONFIRA A IMAGEM COMPARATIVA:

NÃO ANATÔMICA

ANATÔMICA

Mas vamos ao que interessa!

Vale a pena investir mais nas alianças por conta do conforto?

Com nossa expertise de mais de 40 anos no ramo de joias, afirmamos com segurança: com certeza.

Entendo que com a chegada do casamento, existem muitas despesas e com isso acabamos optando por economizar escolhendo o modelo mais barato. Mas a dica é: Se estiver na dúvida entre vários modelos, opte pelo conforto, mesmo que isso signifique abrir mão de diamantes, ou alianças mais largas. Escolha um modelo mais básico, mais fino, mas não abra mão do seu conforto, lembre-se que estará usando a sua aliança todos os dias pelo resto da sua vida, no fim, o que vale é que a aliança seja uma segunda pele e você nem se lembre que tem algo no dedo.

Independentemente de onde optarem por comprar suas alianças, observem esse detalhe tão importante para que estejam comprando a joia mais importante da vida de vocês com consciência e alegria.

Esperamos de coração poder fazer parte desse momento tão especial!