Trocas e Devoluções.

Nesta página podem ser encontradas todas as informações necessárias para o procedimento de troca, devolução e garantia de produtos adquiridos por meio de loja física, site pedrart.com.br ou sites parceiros.


Troca em loja

Trocas devem ser realizadas no prazo de 30 dias a contar da data da compra, desde que o produto esteja em perfeito estado, na embalagem original e acompanhado do cartão de garantia devidamente preenchido. A troca, nessas condições, poderá ser realizada apenas uma única vez.

Troca ou devolução via site Pedrart

O prazo para solicitação de troca via site é de 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido. A devolução pode ser realizada em até 10 (dez) dias corridos após o recebimento do bem.

Como fazer ?

1. Clique no ícone de avatar e realize seu login em nosso site;

2. Selecione no menu do cliente a opção “Meus Pedidos”;

3. Identifique o respectivo pedido que deseja solicitar troca ou devolução, e clique em “Solicitar Devolução”;

4. Selecione cada um dos itens que deseja solicitar troca ou devolução, marcando a opção “Devolver?”;

5. Em Tipo de Devolução, selecione “Devolução em Agência de Correios” e o respectivo motivo, “Desejo cancelar” ou “Desejo trocar”;

6. Clicar em “Prosseguir com Devolução” e o site apresentará o código de postagem dos correios. Você também receberá um e-mail com a confirmação de solicitação de postagem reversa, o respectivo código informado bem como outras orientações sobre o envio;

 

7. A partir da confirmação do recebimento pela Pedrart, haverá uma revisão na qualidade do produto. O processo pode levar até 5 dias úteis para ser concluído;

Atenção! Devido contingência do COVID-19, o prazo de envio pelos Correios pode sofrer atrasos;

8. Caso tenha solicitado devolução, será realizado o processo de solicitação de estorno e que poderá levar até 2 faturas para ser devidamente creditado. Este prazo é de responsabilidade da administradora do cartão do cliente;

9. Caso tenha solicitado troca, disponibilizaremos um crédito no valor do produto devolvido a ser utilizado na próxima compra. Este crédito é atrelado ao CPF do cliente e válido apenas para compras realizadas no site Pedrart;

10. É possível acompanhar o status da troca ou devolução até a disponibilização do crédito. Clique em Minha Conta > Meus Dados > Minhas Devoluções;

11. Após a disponibilidade do crédito, basta realizar o login no site, selecionar os produtos e prosseguir para a conclusão da compra. A inclusão do respectivo crédito estará disponível na etapa de Pagamento.

 

As condições para a troca/devolução são:

– O produto deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso;
– Deve estar acompanhado da Nota Fiscal ou Certificado de Garantia;
– Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, este também deverá ser devolvido e enviado junto com o produto.


IMPORTANTE:


– Não é permitida, em nenhuma hipótese, a troca de joias feitas sob encomendas personalizadas ou joias que tenham sido alvo de reformas e modificações;
– O valor da peça devolvida, que será amortizado em uma nova peça, está sujeito a mudanças baseadas na cotação do ouro no dia da troca;
– *Antes de receber o crédito da troca ou estorno, o produto devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 (cinco) dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega. Caso a assistência técnica da Pedrart entenda que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Pedrart reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

 

Cancelamento 

Exclusivamente para produtos adquiridos através do nosso site www.pedrart.com.br, é permitido realizar o cancelamento da compra e a solicitação de devolução do valor pago, no prazo de até 10 (dez) dias após a data da entrega, de acordo com as seguintes condições:
– O produto deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso;
– O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia Pedrart contendo o código do produto;
– A devolução se fará mediante estorno do valor pago pelo cliente, após o recebimento do produto pela Pedrart, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito.

IMPORTANTE:
– É obrigatória a apresentação do Certificado de Garantia Pedrart para troca, devolução ou realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo;
– Haverá perda da garantia no caso de conserto da joia em estabelecimento comercial diferente da Pedrart;
– Poderá haver custo no caso de reposição de peças (pedras, bateria, pulseira, fecho, elos, etc.);
– A Pedrart se resguarda o direito de alterar a Garantia Pedrart a qualquer tempo, mediante alteração dos termos do certificado de garantia fornecido ao cliente;
– As nossas políticas de troca e garantia obedecem ao previsto no Código de Defesa do Consumidor;

Antes de receber o estorno, o item devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. A partir da confirmação do recebimento do volume e de nossa auditoria de qualidade será feita a liberação do estorno. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 faturas para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.