A Rolex é Title Partner e Relógio Oficial exclusivo do Rolex SailGP Championship, uma regata na qual alguns dos veleiros mais rápidos do mundo competem entre si. É disputado em mares do mundo inteiro, com catamarãs de foil F50 tão velozes que parecem voar sobre as águas.
Tripulações compostas por alguns dos melhores velejadores. Catamarãs idênticos, com foils e velas rígidas, capazes de atingir 50 nós ou cerca de 100 km/h. Competições espetaculares que duram no máximo 15 minutos. Uma temporada de regata programada para acontecer nos mares de cinco continentes. Inaugurado em 2019, o circuito SailGP redefiniu o mundo do iatismo competitivo graças ao uso de catamarãs inovadores e continuamente otimizados. Esses iates voadores carregam as cores dos países que cada um deles representa, simbolizando o presente e o futuro do esporte.
O Rolex SailGP Championship também é responsável pela criação da Impact League, do programa Women’s Pathway e do SailGP Inspire, iniciativas cujo objetivo é promover a sustentabilidade e a diversidade no mundo do iatismo.
Tom Slingsby é o velejador mais bem-sucedido e conceituado da Austrália. Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012, ele foi três vezes vencedor do prêmio Rolex World Sailor of the Year e três vezes vencedor do SailGP como CEO e capitão da equipe australiana.
Entre seus sucessos estão a vitória em tempo real como timoneiro na Rolex Sydney Hobart Yacht Race e na Rolex Middle Sea Race.
Tom Slingsby usa um Yacht‑Master 42 em titânio RLX.
Ao conquistar quatro medalhas de ouro e uma de prata, Sir Ben Ainslie atingiu o feito notável de ganhar medalhas nos cinco Jogos Olímpicos consecutivos que disputou.
Ele compete pelo Royal Yacht Squadron, clube parceiro da Rolex desde 1980, além de ser o CEO da equipe da Grã-Bretanha que compete no campeonato SailGP.
Ainslie é vencedor da America’s Cup, tendo atuado como tático da Oracle Team USA em sua vitória sobre a Emirates Team New Zealand em 2013.
Sir Ben Ainslie usa um Yacht-Master 42.
Com duas medalhas de ouro e uma de prata, Hannah Mills é uma das mais bem-sucedida velejadoras da história dos Jogos Olímpicos. Vencedora do prêmio Rolex World Sailor of the Year em 2016 e 2021, ela ocupa a posição de estrategista na equipe Great Britain SailGP.
Fora da água, Mills é uma campeã comprometida com seu esporte. Embaixadora SailGP para o desenvolvimento sustentável e embaixadora de sustentabilidade do Comitê Olímpico Internacional (IOC), ela também é cofundadora da Athletes of the World, em campanha pelo impacto positivo sobre as mudanças climáticas.
Mills é altamente comprometida com a inclusão das mulheres na vela. Em 2022, com Sir Ben Ainslie, Embaixador Rolex, ela lançou o Athena Pathway para acelerar o desenvolvimento de velejadores jovens e mulheres em competições de alto desempenho e trazer diversidade ao esporte.
Hannah Mills usa um Yacht-Master 37.
A velejadora brasileira Martine Grael está fazendo história como a primeira mulher a comandar o leme no SailGP, com a recém-estabelecida equipe brasileira na temporada de 2025.
Nascida em uma família de velejadores e inspirada em seu pai, o renomado iatista Torben Grael, ela começou a navegar quando jovem na baía de Guanabara, onde diversos padrões de vento aperfeiçoaram sua adaptabilidade, habilidade e espírito competitivo. Com apenas 22 anos, ela foi nomeada a Rolex World Sailor of the Year 2014. Dois anos depois, no Rio, ela ganhou a primeira das duas medalhas de ouro olímpicas na classe 49er FX, repetindo a façanha em Tóquio em 2021.
Grael também demonstrou sua versatilidade e resistência ao competir em alto-mar na sensacional Volvo Ocean Race 2017-18, consolidando ainda mais sua reputação como uma das velejadoras mais completas do mundo.
Iate clubes, velejadores renomados, corridas offshore icônicas e algumas das regatas mais impressionantes do mundo. Há quase 70 anos, a Rolex vem construindo sólidos relacionamentos com o mundo do iatismo. Parceira proeminente nas competições de iates, a marca tem em comum com os principais guardiões do espírito perene desse esporte sua busca pela excelência e a paixão pelo desempenho de qualidade superior.